sexta-feira, 14 de março de 2014

CF: Love Is Complicated

||

Desculpe pela demora, honey! Semana de testes no colégio :/
Para ler a fanfic clique aqui!

Capa:
O estilo vintage da capa dos lados atrapalhou um pouco na hora de ler a frase em cima. A capista colocou a assinatura dela em um lugar que deu para ver e, ao mesmo tempo, não atrapalhou o efeito visual da capa. Gostei do efeito de folha de papel que a capista usou no título e os efeitos (quase imperceptíveis) como as bolinhas de luz e os pontinhos embaixo do título. Acho que as fotos poderiam ter sido colocadas alguns centímetros mais afastadas do que estão, mas, em geral, é uma boa capa. Eu não gostei muito, mas o que importa é que você goste e que a capa esteja bem feita! Só vou tirar 1 décimo por causa disso dos lados (eu sei, sou implicante haha).
Nota: 1,9 de 2,0.

Sinopse:
A sinopse ficou perfeita! Como eu já disse: nem muito grande, nem muito pequena, mas mais bem detalhada do que as outras duas e não entregando a história completa (como em "A Política de Tomar Banho").
Nota: 2,0 de 2,0.

Ortografia:
É uma boa jogada mandar o capítulo para uma beta corrigir, mas mesmo assim vamos conferir:
1 - Dê espaço em "dissetchauaos meus pais".
2 - Quando você está falando de uma mulher, mesmo que tenha o artigo feminino antes, escreva "profª" ao invés de "prof."
3 - "A professora estava tão entrertida" um "r" a mais.
Nota: 3,9 de 4,0.

Enredo/Crítica Final:
Assunto mais clichê do mundo, então muito cuidado na hora de escrever (aposto que já sabe disso, mas mesmo assim é bom relembrar)! Sinceramente, o prólogo tem mais cara de 1º capítulo do que prólogo. Eu não sei expressar bem o que eu pensei em relação a esse capítulo, vou tentar…
Eu gostei que você colocou um banner para capítulo, acho que não deveria ter entregado tanto os pontos (tipo: a mãe trai o marido com o chefe dele), essa aproximação repentina entre Marck e Helen… Você tem todo o direito de não concordar comigo, afinal a fanfic é sua!
Em minha opinião, o prólogo deveria ser um capítulo curto adiantando alguma cena futura ou do passado que deixe o leitor intrigado, que queira descobrir o por que daquilo. A fanfic não precisa ser de suspense para isso, as pessoas gostam de suspense, isso prende a atenção do leitor. Gostei da zoação com a professora ;p
Eu não tenho muito o que falar já que a fanfic é só o prólogo… Vamos ver como vai ser desenrolar o romance deles durante os próximos capítulos ;)
Eu acho que a fanfic tem de tudo para dar certo, mas o prólogo não me chamou a atenção.
Nota: 4,5 de 5,0.

Nota Final: 9,8.

2 comentários:

  1. Oi amor, muito obrigada pela crítica. Eu tenho sim uma beta, acho que ela não percebeu isso hahaha Mas irei ajeitar ;) Sim, eu realmente não gostei muito do prólogo, mas os capítulos que estão por vir estão bem melhores na minha opinião.
    Novamente obrigada <3

    ResponderExcluir

HOME Staff Regras Pedidos Cronograma