quarta-feira, 12 de março de 2014

CF: A Política de Tomar Banho

||


Primeira crítica o/
Desculpe se eu for dura em alguns momentos, mas eu estou expressando a minha sincera opinião, pois eu quero te ajudar a melhorar!
Para ler a fanfic clique aqui!
Capa:
Eu gostei da capa, ela não ficou muito sobrecarregada e a forma com que a imagem da Nina Dobrev se destacou na capa e como separou as duas imagens de fundo. Outra coisa que se destacou na capaa foram as gotas de água. A fonte do título também ficou boa na capa. Só acho que, na frase ("mas, afinal, qual a política de tomar banho?"), poderia ter sido utilizada outra fonte, pois essa não combinou muito bem com a fonte do título, e o número da fonte poderia ter sido um pouquinho menor. Não sei se você notou, mas o título tem uma letra faltando, talvez a fonte do capista não permitisse que o título tivesse acento, mas seria bom conferir isso. Eu não acho que essa foto da Nina tenha sido a melhor escolha porque a combinação dessa capa avermelhada e essas partes vermelhas perto dela, me lembraram muito de sangue.
Nota: 0,9 de 2,0.

Sinopse:
Eu gostei da sinopse, nem muito cansativa (longa) nem muito curta, mas achei meio... Pelo menos comigo, não chamou muito a atenção. Entendo que seja uma one-shot, mas tente em pensar em algo mais chamativo. Não tinha a necessidade de dividir a sinopse em dois parágrafos, ela é curta.
Nota: 1,2 de 2,0.

Ortografia:
"A água escorreu por seu corpo, sua cabeça estava quente e aquela água que era da mesma substância de como ela estava não ajudava muito"
Eu colocaria mais duas vírgulas nessa frase: depois de "aquela água" até depois de "ela estava". Assim facilita mais na leitura!
"Kathelean Wedeston, uma filosofa"
Ops! Faltou um aceno agudo aí haha E acho que não tem necessidade de colocar ponto final depois de "filósofa", coloque apenas uma vírgula. A próxima frase não é muito longa mesmo... Aliás, também falta aceno agudo em "a filosofa" na parte de "meses depois".
"Qual o por quê de chamarmos tomar banho de 'tomar banho'?"
Não há necessidade de colocar "qual" e "por quê" na mesma frase. Ou você digita "qual o motivo de" ou tira o "qual".
"...há algum tempo; a britânica então, apresentou"
Quando você digita "apresentou", a pessoa se pergunta: "apresentou o quê?". Nesse sentido, coloque "se" antes de "apresentou".
"...ainda bem que não fora expulsa do conselha..."
Ops! hahaha Fique tranquila, caso você erre uma letra assim de bobeira. Eu não vou tirar ponto da nota final, mas preste mais atenção na hora de digitar. Eu sou ficwriter também e entendo como é...
No final você digitou: "Está é a Política de Tomar Banho", como é o nome de uma teoria, além ed digitar em letra maiúscula como você fez, aconselharia a colocar aspas, pois é assim que se faz quando menciona um termo.
Nota: 3,0 de 4,0.

Enredo/Crítica Final:
Quando você lê a sinopse, você pensa que a one-shot é uma coisa completamente sem nexo e noção, não tem empolgação para lê-la, mas quando você a lê, percebe que é uma coisa completamente diferente. Eu não vou mentir dizendo que morri de amores pelo enredo, mas é melhor do que eu esperava. Não tem nada de errado com a sua escrita, é apenas o meu gosto...
Nota: 4,7 de 5,0.


Nota Final: 7,1.

Um comentário:

  1. Oi amor, obrigada pela crítica. Irei trocar a capa assim que der, é porque eu sou meia preguiçosa kk
    Bom, eu queria perguntar porque você tirou pontos no enredo. Você disse "Eu não vou mentir dizendo que morri de amores pelo enredo, mas é melhor do que eu esperava", então eu realmente não entendi.

    ResponderExcluir

HOME Staff Regras Pedidos Cronograma